No topo: Ford Ranger é eleita a melhor da categoria

A Ranger é destaque na capa da edição especial de aniversário da revista Quatro Rodas. E não podia ser diferente: a linha 2020 da Ford Ranger está cheia de novidades que colocam a picape à frente nos quesitos força, tecnologia e segurança. Isso tudo sem perder o design inovador que não passa despercebido. 

Ranger – Raça forte

Com versões de transmissão automática e manual, a Ford Ranger 2020 tem motores 2.2 ou 3.2 Diesel Duratorq e câmbios de 6 velocidades. Isso significa que a potência varia entre 160 e 200 cv – a força que uma picape exige para um desempenho espetacular.

Além disso, a nova Ford Ranger foi feita para acompanhar o ritmo do cliente. Por isso, é apta a imergir em ambientes alagados com até 800 mm de profundidade – é a picape com maior capacidade de imersão do segmento. Ou seja: ela não para nem debaixo d’água.

Tecnologia exclusiva

A nova Ford Ranger é também referência em tecnologia. A picape conta com um sistema multimídia inovador e exclusivo da Ford, o SYNC, que permite uma interação intuitiva com o veículo. Funções de entretenimento, climatização, telefone e GPS são controladas diretamente na tela de 8” sensível ao toque. Por outro lado, duas telas LCD 4,2” permitem a configuração e visualização das funções do veículo no painel de instrumentos.

A tecnologia também é aliada da segurança. A Ford Ranger é a única picape que possui o sistema de permanência em faixa. Por meio de uma câmera no para-brisas, o sistema rastreia as faixas de rolamento da via e ao detectar uma saída involuntária, exerce um torque de direção auxiliar para que o veículo retorne ao centro da pista. Ele também aplica uma vibração no volante caso haja desvios recorrentes, para alertar ao motorista.

Segurança garantida na nova Ranger

Os itens de segurança dos modelos antigos estão mantidos e ainda mais aprimorados. Isso inclui o alerta de colisão, piloto automático adaptativo e assistente de permanência em faixa. Mas agora ela também identifica placas de velocidade máxima e tem sistema de frenagem autônoma de emergência capaz de identificar pedestres.

Desde os ganchos Isofix para a fixação de cadeirinhas de crianças até o controle adaptativo de carga, a nova Ford Ranger atende a todas as necessidades de quem anda na cidade ou no campo, a lazer ou para trabalho.

Sinta você mesmo

Com versões a partir de R$ 128.250, você pode conferir todas as novidades da Ford Ranger 2020 na Fancar. Venha fazer um teste drive!

No site da Ford, você confere mais detalhes sobre a nova Ranger. 

Mais posts

Conheça as vantagens de ter um sedan

Saiba mais

EcoSport: um carro para a família

Saiba mais

12 podcasts para ouvir no carro

Saiba mais

Consórcio ou financiamento? O que é melhor?

Saiba mais

Dicas para se manter atento na direção

Saiba mais

Carro novo ou seminovo: qual é a melhor opção?

Saiba mais

Concessionária ou oficina? Onde levar o carro para conserto?

Saiba mais

Carros de aplicativo: qual a melhor opção?

Saiba mais

Quer trocar de carro? O consórcio de veículos pode ajudar a se planejar

Saiba mais

Motorista autossuficiente: saiba como fazer manutenções básicas em seu veículo

Saiba mais

Conheça as vantagens do diesel

Saiba mais

Profissional liberal: um carro para chamar de seu

Saiba mais

Mustang completa 55 anos com versão mais forte e tecnológica

Saiba mais

Supere as expectativas com a Ford Ranger 2020

Saiba mais

Os Eleitos 2019: Ranger e Ka lideram ranking das categorias

Saiba mais

Carro zero com isenção de impostos: saiba quem tem direito ao benefício

Saiba mais

Qual é seu maior sonho? O consórcio te ajuda a conquistar!

Saiba mais

Tecnologia de ponta: Ford Ranger 2020 lê placas de trânsito e avisa risco de colisão

Saiba mais

Quando optar por um consórcio automotivo?

Saiba mais